Tempo de leitura estimado: 2 minutos

O ato de gerir é fundamental para a existência de qualquer empresa. No entanto, ao iniciar as atividades empresariais, o gestor, normalmente, divide diversas funções entre o core business e as demais atividades que podem ser terceirizadas para especialistas, dentre elas a gestão financeira.
O BPO Financeiro nada mais é que a terceirização de processos financeiros, realizados por profissionais especializados e que despendem todo o tempo para realizar tais operações. Sendo assim, a terceirização surge como uma excelente alternativa para ter a organização apresente um melhor desempenho em suas atividades.


Separamos 3 motivos para você terceirizar a área financeira da sua empresa:

  1. Otimizar tempo

Ao contratar especialistas para realizar a gestão financeira da sua empresa, o gestor garante mais tempo para desenvolver e executar as atividades essenciais para a continuidade do negócio.

  1. Diminuir custos

A contratação de uma equipe especializada termina sendo mais barato que contratar um profissional CLT para desempenhar as atividades. Isto porque a empresa não tem os benefícios, encargos trabalhistas, férias e nem gastos com estrutura física (imobilizado).

  1. Relatórios Gerenciais

Os relatórios gerenciais são fundamentais para apoiar o empresário na tomada de decisões. Com uma rotina diária bem elaborada, as atividades referentes ao controle de contas (pagar e receber), conciliações, emissão de notas fiscais, gestão da documentação, serão realizadas em tempo real, possibilitando tomar atitudes que possam influenciar o que há de errado e o que pode ser melhorado.

Agora que você já conhece alguns benefícios do BPO Financeiro, que tal conhecer um pouco mais sobre a nossa equipe? A Quipe BPO terá o maior prazer de escutar a rotina de sua empresa e mostrar um pouco dos nossos serviços.

Luiz Sales

Autor: Luiz Sales

Formado em Engenharia Civil pela UNICAP e Pós-Graduando em Finanças Corporativas pela Saint Paul Escola de Negócios. Possui 4 anos de experiência na área de processos financeiros, gestão de fluxo de caixa, capital de giro, cálculo financeiro, análise de demonstrativos financeiros, gestão estratégica de custos, controladoria e orçamento financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *