Tempo de leitura estimado: 1 minuto

Série sobre Noções Básicas de Finanças – Semana #01

Nos mais variados setores, quando tratamos de negócios, é possível verificar uma mudança nos últimos 30 anos em relação aos avanços tecnológicos, modelo de trabalho e um maior grau de exigência, tanto da capacidade administrativa quanto da capacidade técnica (serviços) e qualidade dos produtos (indústria e comércio). A qualificação profissional específica deixou de ser o único fator determinante do sucesso.

Para o empresário, o conhecimento sobre finanças, gestão, contabilidade e administração, passou a ser prioridade, visto que, para a maioria das empresas, a incapacidade de cuidar das finanças passou a ser o vilão contra o sucesso.

É preciso entender conceitos como a importância da lucratividade e os benefícios de um bom gerenciamento financeiro. Sabendo o quão importante é um bom gerenciamento e os benefícios produzidos por ele, teremos assim a capacidade e vantagem competitiva para prosperar no mundo dos negócios. Falaremos dos seguintes temas:

  • Importância do lucro;
  • Importância de saber empreender;
  • Importância da Gestão Financeira;

Qualquer sugestão estou à disposição.

Matheus Lopes

Autor: Matheus Lopes

Graduado em Ciências Contábeis pela UFPE e Pós-graduado em finanças pelo IBMEC. Possui mais de 6 anos de experiência na área contábil, tendo trabalhado em grandes empresas como EY e PwC com enfoque em Auditoria Contábil e Diagnóstico de Processos, que montou a base para a abertura da Valore Contadores Associados em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *