Tempo de leitura estimado: 2 minutos
Chegamos ao final do ano mais desafiador que nossa geração já passou. Foram tantas as dificuldades que caberia um texto e reflexão apenas sobre eles, mas quero propor uma nova perspectiva: Quais dificuldades na sua empresa foram passadas que, diante do desconhecido em 2021, não quer passar novamente?
Tivemos o privilégio de viver diversas realidades durante todo esse período. Novos negócios surgiram e outros fechando a porta temporariamente, admissões e demissões, novos planejamentos a cada novo decreto federal e estadual e, por isso, reuniões foram constantes mesmo em home-office. Diante de tudo isso, sentimento de dever cumprido.
Um contador não deve buscar apenas realizar o que for demandado nos departamentos fiscal, contábil e pessoal, ele deve atuar ativamente de forma segura e incansável em busca de uma gestão eficiente do seu cliente, ou seja, que destine da melhor forma os recursos disponíveis para alcançar os objetivos definidos. E como saber os objetivos se não planejar? O trabalho em busca de um ano diferente começa no planejamento.
O contador pode contribuir ricamente através de dados, informações sobre o mercado, conselhos por conviver e experimentar perfis de gestores complementares, informações legais fiscais e societárias, apoio na elaboração do orçamento de fluxo de caixa, entre outros. Inegável, uma baita contribuição no dia a dia da empresa.
Por fim, agradecemos a todos os parceiros que fizeram de 2020 um ano de crescimento. Sabemos que podemos melhorar a cada dia através da prestação de nossos serviços e estamos investindo pesado para isso. Trabalhar com todos vocês nos faz cada dia mais motivados. Buscamos um mundo de negócios melhor e graças aos nossos clientes já participamos dele.
Muito obrigado e feliz 2021!