Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Atualmente, a competitividade no mundo empresarial se tornou ainda mais forte, não dando espaço para quem não tem pensamentos inovadores. Deste modo, a abertura para o novo tem sido importante para quem quer se destacar no mercado econômico, pois “inovação é transformar conhecimento em dinheiro”, segundo Geoff Nicholson, vice-presidente internacional da 3M Company.

O poder de iniciativa é indispensável para quem quer ser bem-sucedido nas escolhas profissionais. Chegará momentos na carreira em que fatores como a criatividade, a visão estratégica e a solução de problemas serão fundamentais. Neste caso, nós, da Valore Contadores e Associados, acreditamos que, para que o empreendedor construa os melhores planos de negócios e anule os riscos inerentes à atividade, a contabilidade é uma importante ferramenta.

Hoje, as empresas que pretendem atingir seus objetivos de forma contínua, devem se reinventar. Ou seja, conectar-se, imediatamente, em buscar modos que atendam às necessidades do seu público. A partir disso, é imprescindível inserir o contador consultor no processo, pois serviço/produto é apenas o passo inicial, e a instituição precisa mensurar seus resultados com segurança e planejamento.

A análise contábil juntamente com o auxílio de novas tecnologias facilita, principalmente, na redução de tempo nos ofícios. Além disso, colabora eliminando desperdícios, já que é um dos focos principais de todas as organizações para obter um bom retorno financeiro, pois, ter a administração das finanças é aumentar a probabilidade de acerto na tomada de decisões por parte dos responsáveis.

Ter um controle econômico, de fato, é de extrema importância. Mas se a organização contar com alguém que, além de controlar o capital, também seja um conselheiro estratégico? Assim como qualquer negócio, o empreendedorismo precisa, não apenas de um profissional que analise seu caixa, mas de uma pessoa que vai contribuir na instrução dos processos, seja em marketing, planejamento, mapeamento de processos etc.

O contador consultor tem a função de esclarecer as dúvidas do empreendedor, permitindo que ele conheça a sua empresa de forma completa, o fazendo ter noção de suas possibilidades de fracasso. Deste modo, ter um contador à frente dos recursos é uma opção segura, possibilitando que o estabelecimento tenha uma visão futurista com planejamentos assertivos de longo prazo.

Sendo assim, a assistência contábil faz com que o negócio cresça, eliminando a complexidade dos processos burocráticos e focando na satisfação dos seus clientes. Tornando, cada vez mais, evidente o papel do contador consultor nas organizações dentro do empreendedorismo e da inovação para que consiga eliminar a concorrência e conquistar um espaço contínuo no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *