Tempo de leitura estimado: 2 minutos

5 anos. Nada como qualquer outro dia, mas suficiente para fazer todos pararem e refletirem tudo o que foi construído ao longo dessa jornada. O mais legal de olhar para trás não é se apegar ao passado e sim conseguir avaliar a evolução ao longo dos anos. Vamos para duas pequenas reflexões e aprendizados:

1) Todo início precisa de um começo com propósito:

Tudo iniciou com o desejo de empreender aliado à necessidade identificada no mercado de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) de um serviço com qualidade técnica e bastante comprometido com o cliente. Quando avaliamos nossa proposta de valor, pode soar muito parecido com o que vemos no mercado hoje. No entanto, tem algo que nos diferencia, a paixão por movimentar o mercado e fazer um mundo de negócios melhor.


Hoje formamos uma equipe com mais de 20 pessoas, entretanto, já fomos 2. Esse é nosso maior desafio internamente, precisamos que todos que fazem parte da equipe tenham esse mesmo propósito. Isso é necessário para um crescimento consistente sem a perda de qualidade necessária. Até hoje, todo nosso crescimento foi orgânico, ou seja, utilizamos como marketing um atendimento e entrega no mais alto nível e que proporcionaram o crescimento através da rede de clientes.

2) Dedicação e Comprometimento não garantem o sucesso, mas aumentam significativamente as chances

Fruto de muita dedicação e comprometimento, temos orgulho da história construída e excelentes expectativas do que está por vir. Se dedicar a algo é, com certeza, abrir mão de muitas oportunidades. Para que hoje estivéssemos aqui, foi necessário abrir mão de uma carreira promissora em uma multinacional e empenhar muito tempo no projeto. Dedicação é, portanto, fazer o melhor no cenário apresentado com muito sacrifício e entrega.


Se comprometer com a realidade dos nossos clientes foi outro de nossos pilares. Nosso primeiro slogan dizia: “Mais que seu contador, parceiro nos negócios”. Como ser parceiro sem estar comprometido? Nós estamos bastante inseridos na rotina dos clientes e, através do relacionamento, buscamos contribuir com toda nossa experiência para que tomem decisões estratégicas cada vez melhores.

[Equipe Valore Contadores]

Para os que querem começar a empreender e têm medo de virar estatística de mais uma empresa que fecha nos primeiros 5 anos de vida, aplique essas dicas valiosas ao seu negócio. Elas não vão garantir o sucesso, mas eu garanto que elas deram muito certo para a gente e que você terá muito mais chances de conseguir alcançar essa marca. Sucesso!

Matheus Lopes

Autor: Matheus Lopes

Graduado em Ciências Contábeis pela UFPE e Pós-graduado em finanças pelo IBMEC. Possui mais de 6 anos de experiência na área contábil, tendo trabalhado em grandes empresas como EY e PwC com enfoque em Auditoria Contábil e Diagnóstico de Processos, que montou a base para a abertura da Valore Contadores Associados em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *